quarta-feira, 20 de junho de 2012

Riqueza histórica

                                                                             Etnia


     A África é o lar de muitas tribos, grupos étnicos e sociais.Algumas representam populações muito grandesconsistindo de milhões de pessoas, outras são grupos menoresde poucos milhares. Alguns países possuem mais de 20 diferentes grupos étnicos. Todas estas tribos e grupos possuem culturas que são diferentes, mas representam o mosaico da diversidade cultural africana. 
     Estas tribos e grupos étnico/social incluem os: Afar, Éwés, Amhara, Árabes, Ashantis, Bacongos, Bambaras, Bembas, Berberes, Bobo, Bubis, Bosquímanos, Chewas, Dogons, Fangs, Fons, Fulas, Hútus, Ibos, Iorubás, Kykuyus, Masais, Mandingos, Pigmeus, Samburus, Senufos, Tuaregues, Tútsis, Wolofes e Zulus.




                                                                            Cultura

     A África é um continente de grande diversidade cultural que se vê fortemente ligada à cultura brasileira. Pode-se perceber grandes diferenças em suas raças, origens, costumes, religiões e outros. Os africanos apreciam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante à religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos com secas, enchentes, doenças, pestes e morte. Faziam seus ritos a partir do conhecimento repassado através de gerações antigas. 

- A capoeira que chegou na época da escravização e era utilizada na África como luta defensiva, já que não tinham acesso a armas de fogo; 

- O candomblé que também marca sua presença no Brasil, principalmente no território baiano onde os escravos antigamente eram desembarcados;


OBS: Na divisão da totalidade, separou-se, na conferencia de Berlim, os países por características físicas, o que levou a uma união de diferentes grupos africanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário