quarta-feira, 20 de junho de 2012

África do Sul


     Nove províncias formam o território da África do Sul, país que atraiu os olhares de todo o mundo no ano de 2010 por conta da Copa do Mundo. Além das belezas naturais e diversidades, o país oferece uma grande variedade também para o turismo de aventura.
     Ao se tratar do continente africano, a primeira ideia que se remete são os desertos e os safáris. Realmente, a República da África do Sul é muito conhecida por suas belezas naturais, tudo lá é de grande variedade: praias, safári, mergulho, grande número de aves, turismo ecológico,desertos, montanhas e planícies. Além desses, sua diversidade cultural e religiosa sobressaem aos olhos do mundo, diante de tantas belezas. A língua falada na administração do país é o inglês, somado a mais dez diferentes línguas oficiais, que varia conforme a região.
     Não podemos falar desse país sem relembrar os mais de trinta anos que sofreu com o apartheid. Em Johannesburg está localizado o museu do Apartheid, onde pode-se conhecer de perto, através de vídeos, fotos e objetos essa triste história de preconceito racial.
     De modo geral, o transporte do país não difere do resto do mundo: são aviões, trens, ônibus, táxis e carros particulares. Para dirigir na África do Sul, basta carregar uma carteira de motorista com a assinatura do motorista e que contenha uma foto atualizada do mesmo.
As leis de trânsito são praticamente as mesmas do Brasil, onde o uso do cinto de segurança é obrigatório, é proibido dirigir após a ingestão de álcool e as placas de trânsito aparecem em quilômetros. Em algumas estradas é comum a cobrança de pedágios.
     A comunicação via telefonia acontece da mesma forma que no restante do mundo, com empresas particulares e públicas. Além dessas é possível encontrar os telefones públicos, que funcionam através de cartões adquiridos nos correios, aeroporto e lojas autorizadas. O sistema de telefonia é de fácil acesso e os visitantes não encontram dificuldades em utilizar os serviços. 
     Apreciar as belezas desse país é uma experiência marcante, que fica na memória de qualquer um, pois a curiosidade será aguçada através das tantas riquezas que nele existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário