quarta-feira, 20 de junho de 2012

Angola


     Bandeira angolana: sua bandeira é composta do vermelho que simboliza o sangue de um povo que lutou por sua independência e o preto, como marca do continente africano e de suas raças.



     Tendo como sua capital a cidade de Luanda e sendo banhada pelo Oceano Atlântico, a Angola apresenta clima temperado no litoral, com um período de chuva entre fevereiro e abril e ocorrência de verões secos e invernos amenos.
     Esta nação, que no passado já foi colônia portuguesa, apenas conseguiu sua independência no ano 1975, um marco tão importante para o país, ao ponto de simbolizarem em sua bandeira. Atualmente sua economia é baseada na produção de matéria prima e de minerais, com forte presença de jazidas de petróleo, cobre, diamante, manganês e outros. 
     Sua religião oficial é o cristianismo, devido a interferência cultural de seus colonizadores portugueses, mas ainda há a presença de  povos com religiões tradicionais.

     Através da conferencia de Berlin o país foi dividido territorialmente, e explorado ao máximo por sua antiga metrópole, tendo como um dos resultados uma população relativa vivendo em condições de extrema pobreza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário