quarta-feira, 20 de junho de 2012

Paisagens de tirar o fôlego


A África possui uma vasta diversidade cultural e ambiental, sendo um dos continentes mais belos do mundo, porém a miséria encontrada na região é um fato que assombra a história desse povo. Porém, a África possui muitas belezas naturais e também paisagens criadas pelos homens e não apenas pontos negativos, como muitos de nós pensamos. Exemplo dessas paisagens são: 


Deserto do Saara, um dos maiores desertos do mundo, localizado no norte da África. Com as condições climáticas e geográficas que tem, é praticamente impossível viver no Saara. Sendo atravessado pelo rio Nilo, apresenta um pouco mais de 9 milhões de quilômetros quadrados e, com certeza, é uma ótima vista para quem está de visita e quiser atravessá-lo montado no camelo









Cabo da Boa Esperança é uma ponta que fica no extremo sul do país africano. É chamado assim porque, ao ser atravessado pela primeira vez, em 1488, mostrou a ligação entre o oceano Índico e Atlântico, prometendo a tão desejada chegada à Índia. 









O Sudão, localizado no norte da África, possui mais pirâmides do que o Egito. Situada em uma região desértica antigamente conhecida como Reino da Núbia, não é indicada para incursões turísticas por causa dos conflitos políticos. Mas quem não gostaria de conhecer um lugar de tanta história? 











O rio Nilo atravessa a região central e nordeste do continente africano, sendo o segundo mais extenso do mundo. Assume uma grande importância, já que é usado como via de transporte, sistema de irrigação da agricultura e também serve para gerar energia elétrica. Além de tudo, é uma linda paisagem para se apreciar. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário